Sobre

O Centro Social da Paróquia de Adaúfe foi fundado em 1992 e iniciou a sua atividade em Outubro de 1995, com a resposta social de Apoio Domiciliário, e em Fevereiro de 1996, implementou as respostas sociais Centro de Dia e ATL. A resposta social ATL deixou de estar em funcionamento em meados do ano 2008, devido à alteração dos horários escolares.

É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), devidamente registada na Direção Geral da Segurança Social, no livro 5 das Fundações de Solidariedade Social, pela inscrição nº40/95, a folha 78, considerando-se o registo efetuado em 16/06/1995 em conformidade com o disposto no nº2 do artigo 13º do Estatuto das Instituições de Solidariedade Social.

O Centro Social da Paróquia de Adaúfe, presta apoio a pessoas idosas e deficientes não só da freguesia de Adaúfe, mas também de freguesias vizinhas. Neste sentido, procura dar respostas a uma população com necessidades específicas que resultam das mudanças biológicas, sociais e psicológicas associadas ao envelhecimento, tais como o isolamento, o abandono e a inexistência de retaguarda familiar, melhorando assim o bem-estar e as condições de vida destas pessoas.

Inicialmente, a Instituição praticava os seus serviços na Residência Paroquial, no entanto, este local deixou de responder às exigências da Segurança Social e, a Direção do Centro Social da Paróquia de Adaúfe, decidiu avançar com a construção de um edifício de raiz. A mudança para o novo edifício ocorreu a 12 de Outubro de 2015 e permitiu-nos aumentar o número de Utentes, dando continuidade a um trabalho social muito importante para esta pessoas e seus familiares.